Secretaria de Turismo, Esporte e Apoio às Micro e Pequenas Empresas

• Publicado em: 06/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, ESPORTE, LAZER E APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Secretário: ALCIONE ENGROFF SCHIMIDT
E-mail: turismo@novaesperancadosul.rs.gov.br

Competências: Compete à  Secretaria Municipal de Turismo,  atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no município; articular a promoção institucional da cidade; impulsionar ações que visem a integração das atividades do setor de turismo com a região; promover e incentivar a implantação, preservação e ampliação de empresas já instaladas ou que venham a se instalar no município; incentivar e dar apoio às MEIs, micro e pequenas empresas através de ações e leis municipais; incentivar o desenvolvimento econômico do município através da realização de feiras, encontros de negócios, congressos e outras atividades congêneres; promover a educação empreendedora, através de convênios e parcerias com instituições de ensino e entidades vinculadas à profissionalização empresarial; desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais; executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria; desenvolver projetos para criação de espaços industriais, em condomínios, incubadoras empresariais ou cooperativas; executar e promover ações que incentivem o esporte e lazer no município.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Departamento de Esportes e Lazer