Secretaria da Fazenda e Planejamento

SECRETÁRIA MUNICIPAL DA FAZENDA E PLANEJAMENTO

Secretária: Ana Paula Pizzolato da Silveira
E-mail: contabilidade@novaesperancadosul.rs.gov.br

Competências: Compete à Secretaria da Fazenda: coordenar a execução das atividades inerentes a Área Contábil, compreendendo coordenar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei do Orçamento Anual; elaborar as prestações de contas para o Sistema do Tesouro Nacional, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado; efetuar a conciliação bancária; promover alterações orçamentárias; gerenciar o orçamento do Município; emitir notas de empenhos; promover a escrituração contábil; elaborar relatórios e balanço contábil PAD (programa autenticador de Dados); coordenar a execução das atividades inerentes a Área Financeira, compreendendo supervisionar o fluxo de caixa; receber o pagamento dos créditos tributários e não tributários do Município; estabelecer a programação de pagamentos à fornecedores; efetuar a liquidação da despesa empenhada; coordenar a execução das atividades inerentes a Área de Fiscalização, Arrecadação e coordenar os trabalhos relacionados a cobrança de dívida ativa em parceria com a Assessoria Jurídica do Município. Controlar e gerir o sistema de materiais e almoxarifado da Administração Municipal; Realizar procedimento de compra para aquisição de equipamentos, materiais e prestação de serviços; Manter o cadastro de fornecedores atualizado; Realizar avaliação dos fornecedores; Realizar procedimento de chamamento público objetivando parcerias voluntárias envolvendo transferência de recursos para entidades privadas e, ainda, elaborar termos de colaboração e fomento; Receber e coordenar as prestações de contas das transferências de recursos, bem como as comissões de seleção, monitoramento e avaliação; Coordenar o levantamento dos bens móveis e imóveis, bem como atualizar o cadastro; Relacionar os bens móveis e imóveis inservíveis e realizar procedimento de leilão; Coordenar e acompanhar a Área de Convênios e Prestações de Contas de Repasses Municipais.

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Departamento de Compras, Licitações e Contratos