Coleta Especial de Vidros

  • Publicado em: 05/07/2021 às 00:00   |   Imprimir

Através de parceria entre a empresa Gobba Leather, o Projeto Hope Green e a Secretaria de Obras e Meio Ambiente, estão dispostos em pontos da cidade: os ecopontos para recolhimento de vidros.

O vidro após ser usado deve ser descartado adequadamente. A reciclagem do vidro é importante, pois na natureza este material demora cerca de cinco mil anos para se decompor, desta forma a destinação de resíduos de vidro feita adequadamente é uma forma de diminuir o volume dos aterros. Ainda, os cacos de vidro, produzidos pela quebra de copos e garrafas no ambiente doméstico, por exemplo, são altamente cortantes. Esse tipo de material, quando manuseado de maneira incorreta, pode causar uma série de acidentes. Logo, precisa ser descartado de maneira consciente.

Pensando no melhor para a comunidade e na maior eficiência na prestação dos serviços a equipe das obras construiu junto ao pátio do parque de máquinas um espaço adequado para depósito de vidros até o dia de levar para a cooperativa de reciclagem. O serviços de recolhimento nos ecopontos e transporte dos vidros será realizado pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente. A comunidade pode levar os vidros para descarte diretamente na Secretaria ou em um dos ecopontos distribuidos pela cidades.

Faça a destinação adequada dos vidros! O Meio Ambiente Agradece!

 

Mais detalhes

Telefone (55) 3258-1774

E-mail: obras@novaesperancadosul.rs.gov.br 

Atendimento: das 07h:30 horas às 13:30 horas

Rua Tereza Frizzo, Nº 1524, Centro - Nova Esperança do Sul/RS