Coleta Lixo Reciclável

  • Publicado em: 05/07/2021 às 00:00   |   Imprimir

A Coleta Seletiva é o processo de recolhimento dos resíduos recicláveis descartados, e é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.

Na coleta seletiva, os materiais que podem ser reciclados devem ser separados previamente na fonte geradora, ou seja, nas residências. No caso da coleta seletiva de resíduos secos recicláveis (ex: papéis, plástico, etc), estes devem ser separados dos resíduos orgânicos (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este procedimento de separação correta na fonte geradora é muito importante para evitar a contaminação dos materiais reaproveitáveis, favorecendo o seu retorno ao ciclo produtivo e diminuindo os custos de reciclagem.

No nosso Município a Coleta Seletiva vai acontecer nas terças, quintas e sextas-feiras.



Todos nos beneficiamos com a coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos. Através destes processos qualificamos nossa relação com o meio ambiente e, consequentemente, nossa qualidade de vida.

 

Mais detalhes

Telefone (55) 3258-1774

E-mail: obras@novaesperancadosul.rs.gov.br 

Atendimento: das 07h:30 horas às 16:30 horas

Rua Tereza Frizzo, Nº 1524, Centro - Nova Esperança do Sul/RS