Mais parcerias com a Defesa Civil

• Coordenador da Defesa Civil Municipal esteve reunido com coordenador de Santiago e Comandante dos Bombeiros.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/05/2021 às 16:13   |   Imprimir

Na segunda-feira (03/05/21) o Secretário de Obras, Habitação e serviços Urbanos e Coordenador da Defesa Civil, Carlos Biasi, esteve na Defesa Civil de Santiago e também no Corpo de Bombeiros.

O secretário foi recebido pelo coordenador da Defesa Civil, Paulo Acosta. Além da troca de experiências, também foram tratados assuntos como, uma maior aproximação dos órgãos de Defesa Civil dos municípios e procedimentos de auxílio a comunidade diante de adversidades causadas pelas condições climáticas.

Os coordenadores da Defesa Civil de Nova Esperança do Sul e Santiago estiveram reunidos com o Comandante do Corpo de Bombeiros da Terra dos Poetas, Sargento Gayer, que também se colocou a disposição do município para demandas da Defesa Civil como, futuros treinamentos, orientações à equipe municipal, bem como a formação de turmas de funcionários da administração para cursos de primeiros socorros e combate a incêndio.

Também se fizeram presentes na visita ao Corpo de Bombeiros, o Vice-prefito Elton Spagnolo e o Secretário de Administração e Gestão Alesson Crestani.

Essa aproximação de órgãos de tamanha importância, faz com que as equipes estejam cada vez mais preparadas para atender com efetividade e rapidez a comunidade como um todo.