Coleta Seletiva

A Secretaria de Obras, Habitação e Meio Ambiente recebeu no início deste mês três containers destinados ao lixo doméstico do Município. Cada um dos containers foi alocado pensando no atendimento das emergentes demandas populacionais, sendo que foram distribuídos em pontos estratégicos do Município. Os três recebidos até então foram colocados na Rua Garibaldi no bairro Centro, na Rua Maria Vielmo Frizzo no bairro Vila Nova e na Rua Vicentina também no bairro Vila Nova.

A previsão da Secretaria é que até o fim do mês de agosto sejam recebidos mais sete containers para a mesma destinação, os quais também serão distribuídos em pontos estratégicos para atender demandas populacionais. A iniciativa faz parte do planejamento da Coleta Seletiva no Município, a qual está relacionada com a redução dos impactos ambientais de consumo, visando a diminuição das chances de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. Os ganhos na separação adequada e coleta do lixo são muitos, como ganhos ambientais, sociais, educacionais e econômicos. A implementação da coleta de resíduos seletiva é uma medida eficaz para o descarte correto. Porém, colocar em prática um projeto de coleta de resíduos seletiva depende do apoio conjunto da comunidade e Prefeitura. Contamos com a participação de todos nessa iniciativa, para uma cidade limpa, Prefeitura e comunidade devem fazer cada uma a sua parte!