Programação Semana da Pátria 2021

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura convida para as comemorações alusivas à Semana da Pátria 2021. Para esse ano, 2021, serão abordados os seguintes temas: "Hino Nacional Brasileiro" e a FEB - Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na segunda GuerraMundial.

Considerando a situação instalada na àrea da Saúde Pública, decorrente da pandemia de Covid-19 e , visando resguardar os alunos, professores edemais profissionais que atuam nas escolas da Rede Pública e Estadual de ensino, bem como comunidade em geral, seguindo os protocolos de segurança, a Semana da Pátria terá abertura oficial dia 1º de setembro, as 8 horas, na Praça União, com a presença somente de representantes da Administração, Legislativo e Instituições de Ensino. Demais atividades serão desenvolvidas nas escolas.

Outras ações serão:

Palestra " A qualidade de vida e os pacotes de Felicidade", que ocorrerá no dia 03 de setembro, às 19 horas no GNF Couro Cru, minictrada pelo Jornalista, Professor e Escritor João Lemes, a palestra será para os pais e professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

Divulgação nas redes sociais dos trabalhos realizados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, nos dias 04 e 05 de setembro.

Concurso "DANCE CHALLENG BRASIL, onde cada aluno criará um vídeo de 20 segundos com qualquer versão da música País Tropical, sendo escolhido o 1º, 2º e 3º lugar. A votação dos vídeos acontecerá no dia 07 de setembro na página do Facebook da Prefeitura Municipal, e os 3 vídeos mais votados ganharam prêmios.

Mesmos em tempos de Pandemia, esta data será explorada e comemorada, com metodologias diferentes, valorizando o civismo e o amor à Pátria.