Abertas as inscrições para cadastramento e recadastramento de artistas e entidades culturais em Nova Esperança do Sul

  • As inscrições para Cadastramento e Recadastramento de Artistas, Produtores e Entidades Culturais estão abertas a partir de 14 de setembro de 2023 e permanecerão disponíveis até o dia 5 de outubro de 2

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/09/2023 às 13:17   |   Imprimir

Abertas as inscrições para cadastramento e recadastramento de artistas e entidades culturais em Nova Esperança do Sul

A Secretaria de Educação e Cultura de Nova Esperança do Sul, por meio do Departamento Cultural anuncia que as inscrições para Cadastramento e Recadastramento de Artistas, Produtores e Entidades Culturais estão abertas a partir de 14 de setembro de 2023 e permanecerão disponíveis até o dia 5 de outubro de 2023. O processo de inscrição será realizado presencialmente, mediante o preenchimento de formulário, nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura.

O cadastro está aberto para gestores e administradores da área cultural, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, bem como artistas de todas as áreas, movimentos sociais, grupos artísticos locais, entidades tradicionalistas e associações com enfoque cultural que estejam sediadas ou residam em Nova Esperança do Sul.

O principal objetivo deste edital é atualizar o banco de dados do CMAPEC – Cadastro Municipal de Artistas, Produtores e Entidades Culturais, proporcionando um mapeamento completo e atualizado dos agentes culturais no município. E também servirá como base de dados para aprimorar a atuação do setor cultural no município, além de apoiar a implementação das ações previstas na Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, e quaisquer outras iniciativas que venham a surgir para fortalecer a cultura local.

É importante que todos os interessados em se cadastrar ou recadastrar como artistas, produtores ou entidades culturais compareçam à Secretaria de Educação e Cultura durante o período especificado para garantir sua inclusão no banco de dados.

Para mais informações e detalhes sobre os documentos necessários para o cadastramento, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Esperança do Sul pelo telefone 55996848769, pelo e-mail cultura@novaesperancadosul.rs.gov.br, e pessoalmente no endereço R. Marquês de Tamandaré 1470 – Centro.

A participação de todos é fundamental para fortalecer ainda mais a cultura do município.