Avanço na Educação

• Materiais do Programa Aprende Brasil foram entregues as escolas do município.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/04/2021 às 09:32   |   Imprimir

Na quarta-feira (07/04/21) o Prefeito Ivori Júnior esteve na Secretaria de Educação juntamente com a Secretária de Educação, Maria Aparecida G. Fabero, a Secretária da Fazenda Ana Paula Pizzolato, a equipe da EMEI e a equipe da  Escola São José.

Buscando melhorias educacionais para sua rede pública, a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Esperança do Sul encontrou na aquisição do Sistema de Ensino Aprende Brasil a solução. Livros didáticos integrados, relacionados entre si, por bimestre, sequenciais, currículo contínuo desde a Educação Infantil, Plataforma Virtual de Aprendizagem, Assessoria (Digital e presencial) Pedagógica, formação continuada, SIMEB (Sistema de Monitoramento da Educação no Brasil), traçando parâmetros, Hábile (Sistema de Avaliação no 4º e 8º anos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, Letrix: Alfabetização para adolescentes, desafios da Aprendizagem. Esse pacote está servindo Nova Esperança do Sul, desde 18/02, com muito estudo, cursos, lives e treinamento. Mas hoje chegou o material impresso, lindo, cheirando caderno novo, Nova esperança do Sul na capa e os olhos de professores de toda equipe brilhando automaticamente.