Curso de costura em couro

Na noite da última terça-feira dia 16 de novembro na câmara de vereadores de Nova Esperança do Sul, foi realizado uma cerimônia de entrega dos certificados para as primeiras turmas do curso de costura em couro promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte, Desenvolvimento Econômico e apoio as micro e pequenas empresas juntamente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho e com parceria com os atelieres Dois Irmãos e Bonoto&Delevati.
O curso proporcionou a 27 munícipes, uma capacitação no setor coureiro calçadista, essa sendo uma atividade que caracteriza a economia de Nova Esperança do Sul.
O evento contou com a participação do prefeito Ivorio Antonio Guasso Junior, os secretários Jamir Ramos da Silva e Getúlio Cristiano de Bastos Brasil e os empresários Edson Smolareck e Mara Bonoto Delevati. Na oportunidade, cada autoridade presente parabenizou os participantes e expressou a felicidade em contribuir na formação de pessoas para atuarem no ramo calçadista, dessa forma fortalecendo a atividade econômica dentro de nosso município.
A administração 2021/2024 agradece a parceria dos empresários Edson Smolareck e Mara Bonoto, por disponibilizarem os espaços de seus empreendimentos para a realização do curso, assim como um agradecimento aos oficineiros: Sirlei Parode, Sônia Bressan, Joseane Braga e Pedro A. Bach, por ministrarem as aulas, e, por fim, parabenizamos a todos os alunos certificados. Desejamos sucesso aos novos profissionais.