Nova Esperança do Sul se prepara para o 8º Gruta em Canto: Festival Nativista, Ecológico e Turístico

• O lançamento do festival aconteceu dia 7 de fevereiro na AFIC - Associação dos Funcionários da Industria do Couro

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 13/02/2024 às 16:29   |   Imprimir

No último dia 7 de fevereiro, a atmosfera cultural de Nova Esperança do Sul se encheu de entusiasmo e expectativa com o coquetel de lançamento do aguardado 8º Gruta em Canto - Festival Nativista, Ecológico e Turístico. O evento, sediado na AFIC – Associação dos Funcionários da Industria do Couro, marcou o início dos preparativos para uma celebração que promete marcar a região.

Entre os presentes, estavam os responsáveis que coordenarão os esforços para que o festival seja um sucesso. A composição das comissões foi anunciada, ficando da seguinte forma:

Realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte e Lazer, através da Secretária Alcione Engroff Schmidt

Presidente: Sr. Ivori Antonio Guaso Júnior, Prefeito Municipal
Vice-presidente: Sra. Sadiane Deponti
Coordenação: Sr. Claudio Brasil
Setor de Patrocínio: Sra. Lisane Deponti
Setor de Divulgação e Marketing: Srta. Marilise Paz
Setor de Mídia Digital: Srta. Jaqueline Cadó
Setor de Hospedagem: Sra. Maria Aparecida Girardon Fabero
Setor de Infraestrutura: Sra. Janaita Buzata Cogo
Setor de Logística: Sr. Carlos Biasi
Setor de Secretaria e Credenciamento: Srta. Luciane Lanes
Setor de Recepção e Soberanas: Fabiana Brizzola
Setor de Segurança: Sr. Comandante da Brigada Militar – Carlos Eduardo da Cruz Oliveira
Setor de Turismo e Ecologia: Sra. Marisa Brasil
Setor de Saúde: Sr. Leonir Rebelato
Setor de Alimentação: a cargo do GNF Couro Cru, representado pelo patrão Eduardo Rosa e patroa Fabiana Bastos
Assessoria Jurídica: Sr. Lionir Medeiros
Apresentadores e Protocolo: Sras. Simone Della Flora Silveira Dalosto e Grasiela Munareto Canfield
Diretor de Palco: Sr. Rico Bertoletti
Bastidores e Camarim: Sra. Elisandra Saciloto
Recebimento de Donativos: Sr. Paulo Machado de Bastos Mayer

Além disso, foram anunciados os membros do corpo de jurados que terão a importante tarefa de selecionar as 14 músicas que subirão ao palco para concorrer às premiações. São eles: Régis Gindri Lançanova, Édison Derli Duarte Vargas, Sabani Felipe de Souza, Nenito Sarturi e Márcio Correia.

E para conduzir com maestria as apresentações, teremos o grande apresentador Pedro Júnior Lemos da Fontoura.

Devidamente apresentadas as comissões, o Coordenador do Evento, Sr. Cláudio Brasil apresentou o regimento do festival e elucidou algumas questões sobre ele. Após estes esclarecimentos, a Secretária Alcione e o Prefeito Ivori agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância de reviver o festival e da necessidade de mantê-lo vivo no município.

A Administração Municipal, representada pela Comissão Organizadora, estende o convite a toda a comunidade e região para prestigiar esta grande retomada do Gruta em Canto. É uma grande oportunidade de celebrar a cultura, a ecologia e o turismo de Nova Esperança do Sul.

O Festival acontece de 12 a 13 e Abril em Nova Esperança do Sul. Para mais detalhes sobre o festival, acompanhe o @grutaemcanto e a página do Festival Gruta em Canto.

#GrutaEmCanto #NovaEsperançaDoSul #FestivalNativista #Ecológico #Turístico #Cultura