Projeto de Equoterapia “Galope da Esperança”

Na manhã dessa segunda-feira, 18/10, foi dado o pontapé inicial ao Projeto de Equoterapia “Galope da Esperança”, idealizado pela Educadora Especial Vanessa de Azevedo Pozza e fomentado pela Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O projeto é parte integrante do novo Centro de Atendimento Educacional Especializado e tem como objetivo a utilização do movimento tridimensional do cavalo, utilizando-o como instrumento terapêutico, promotor de ganhos físicos e psíquicos aos sujeitos que a praticam.
Oferece suas contribuições à educação, possibilitando um trabalho interdisciplinar e complementar ao realizado no contexto educativo.
A equipe conta ainda com o treinador Rubimar Oliveira e os estagiários Frederico Brasil e Mirian Viana Vargas que serão os “anjos da guarda” nas atividades programas.