Agenda em Porto Alegre

• Prefeito e Secretário de Administração e Gestão estiveram na terça e quarta-feira cumprindo agenda oficial na Capital.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/07/2021 às 10:32   |   Imprimir

Na terça-feira (13/07/21) o Prefeito Ivori Júnior e o Secretário de Administração e Gestão Alesson Crestani estiveram no gabinete do Deputado Dirceu Franciscon, onde diversas temáticas foram abordadas, dentre elas foi solicitado a liberação de verba para a Secretaria Municipal de Saúde de R$ 120.000,00 para a compra de uma ambulância, demandas para poços artesianos no município e debateram ainda outros projetos de Infraestrutura Urbana. Estiveram também na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios onde discutiram e protocolaram o Projeto Pavimenta, debateram também a possibilidade de cedência de prédios públicos através do Programa Negocia RS.

Durante a tarde da terça-feira estiveram conversando com João Paulo Schuch, Coordenador de Programa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, onde entregaram ofício solicitando apoio na execução de vários projetos, dentre eles a Perfuração de Dois Poços Artesianos nas localidades do Capão Grande e Linha Cinco , a construção de 10 micro-açudes, a cedência de máquinas de serviços nas localidades do interior e ainda a aprovação e formalização de convênios oriundos das Demandas eleitas na Consulta Popular 18/19.

Na quarta-feira (14/07) continuaram sua agenda oficial e foram em visita a Secretaria Estadual de Obras e Habitação, onde articularam para o recebimento de uma verba no valor de R$ 100.000,00 destinada a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, para investimento nas estradas do interior do Município. Em reunião com o Secretário Estadual de Obras e Habitação o mesmo reafirmou o compromisso com o Município de Nova Esperança e se colocou a disposição para cooperar nas diversas demandas municipais, dentre elas a Perfuração de Dois Poços Artesianos nas localidades do Capão Grande e Linha Cinco.

Participaram ainda de reunião no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER/RS com Pablo Teixeira, Chefe de Gabinete do Diretor-Geral do DAER/RS, onde apresentaram a demanda da VRS-825, levando fotos para mostrar a situação precária do trecho, onde foi garantido ao município três cargas de asfalto para a realização de uma operação Tapa-buraco Emergencial na rodovia. Ainda essa semana o superintendente do DAER/RS de Alegrete se comprometeu a comparecer no município para averiguar a situação da VRS-825 e dar andamento ao processo de melhorias na mesma.

Na parte da tarde estiveram ainda na CORSAN, onde participaram em reunião com a Diretora da Superintendência de Relações Institucionais – SUPRIN, Samanta Popow Takiimi, onde articularam a fim de sanar as pendências judiciais que o município possui junto a FUNASA. Estabeleceram contato com a Superintendência de Extensão onde iniciaram a possibilidade de interlocução direta com o Departamento de Projetos tratam sobre a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE no município.

E ainda, estiveram em encontro com a Central de Regulação do serviço de Urgência e Emergência para tratar do Projeto Chamar 192, onde receberam os adesivos para as ambulâncias no Município, receberam novas orientações de como proceder no programa para dar sequência para a implantação do Chamar 192 em Nova Esperança do Sul.