Reunião com DAER Santiago

• Vice-prefeito esteve em reunião na Superintendência Regional do DAER em Santiago.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/02/2021 às 09:51   |   Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (11/02/21) o Vice-prefeito Elton Spagnolo compareceu sede da Superintendência Regional do DAER em Santiago.

A reunião contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes das 18 cidades atendidas pelo DAER Santiago. Durante a conversa ficou definido que os prefeitos enviem até esta sexta-feira um ofício solicitando a permanência da Superintendência do DAER em Santiago, visto que o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira a extinção de seis das 17 superintendências regionais do órgão.

Foi determinado em ata, assinada também pelo Vice-prefeito Elton Spagnolo, que os ofícios serão enviados à Prefeitura de Santiago e junto com uma cópia da ata serão levados até Porto Alegre. A moção aprovada pelos prefeitos inclui os motivos pelos quais a Superintendência não deve ser fechada em Santiago, como os serviços e parcerias que paulatinamente são feitas com os municípios para realização da manutenção das estradas.

O Vice-prefeito Elton, fez questão de enfatizar o escoamento de safra e a grande industrialização do município de Nova Esperança do Sul, o que torna imprescindível a permanência do DAER em Santiago.