Dia do Desafio

Nova Esperança do Sul disputará com cidade gaúcha o Dia do Desafio.

A competição será no dia 30 de maio. Na data a proposta é que pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades com mesmo porte populacional.

O objetivo do evento é provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa. Assim, o Dia do Desafio visa buscar incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Este ano Nova Esperança do Sul disputará com a cidade de Presidente Lucena, que possui 2.484 habitantes.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc vai mobilizar as suas Unidades para o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio e se encerra no dia 30/05.