Assembleia de Verão da FAMURS em Torres

Nos dias 24 e 25 de Março aconteceu a Assembleia de Verão da FAMURS em Torres, a Diretora do Departamento Cultural, Marilise Paz, participou dos painéis culturais.

O primeiro painel teve como temática “Economia Criativa – A cultura como vetor de desenvolvimento econômico dos municípios”. A atividade contou com a participação do coordenador do mestrado de Indústrias Criativas da Feevale – Economia Criativa/Inovação, Cristiano Max Pereira Pinheiro, e da coordenadora do programa RS Criativo, Carol Biberg.

Finalizando o painel, aconteceu a Reunião do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic) e também contou com a contribuição da equipe da Sedac. O coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Ruben de Oliveira, falou aos dirigentes sobre financiamento à cultura para os municípios, e o Programa de Formação e Qualificação na Área Cultural foi apresentado por seu coordenador, Alexandre Vargas.

Na ocasião, recebemos das mãos da Secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, a certificação de Nova Esperança do Sul como integrante ativo do Sistema Estadual de Cultura.