Curso Economia Criativa: A Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico nos Municípios

Nos dias 29 e 30 de setembro, a Diretora do Departamento Cultural Marilise Paz e a Assessora de Turismo Naiéle Piber Donini, estiveram em Porto Alegre participando do curso Economia Criativa: A Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico nos Municípios, ministrado pelo Prof. Dr. Cristiano Max (Coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE em Novo Hamburgo/RS, é Coordenador do Laboratório de Criatividade e fundador da Rede Ibero-Americana Interdisciplinar de Pesquisa em Economia Criativa. Representa a Universidade nos grupos de trabalhos da Secretaria de Cultura (no Observatório de Cultura/SEDAC e no RS Criativo), e na Secretaria de Inovação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (no Programa INOVARS) e na Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo) na Escola de Gestão Pública da FAMURS.
O curso teve por objetivo aperfeiçoar o desenvolvimento das atividades que competem o setor cultural e turístico para tornar a gestão das pastas mais eficientes, focadas e de qualidade, além de trazer novos olhares para a economia criativa do município e proporcionar a ampliação do mailing cultural/turístico.